eleições

Presidente do PT em Maceió diz que não haverá composição com MDB

Segundo Ricardo Barbosa, sigla não marchará ao lado de Rafael Brito
Por Redação 26/03/2024 - 08:22

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Instagram/ricardobarbosapt
Ricardo Barbosa, presidente do PT em Maceió, ao lado do deputado federal Paulão
Ricardo Barbosa, presidente do PT em Maceió, ao lado do deputado federal Paulão

Durante estadia na capital federal para participar de eventos junto aos presidentes estaduais do Partido dos Trabalhadores (PT) e à direção nacional, Ricardo Barbosa refutou os rumores de uma possível composição entre o PT e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Barbosa, que também é pré-candidato a prefeito de Maceió, assegurou que não há qualquer diálogo de aliança entre as duas siglas no primeiro turno das eleições municipais. Ele afirmou estar preparado para enfrentar o atual prefeito JHC, do Partido Liberal (PL), nas urnas.

Em declaração à imprensa, o presidente do PT de Alagoas destacou que não mantém contato com o senador Renan Calheiros (MDB) há mais de um ano e que não possui o contato telefônico de Rafael Brito, pré-candidato a prefeito pelo MDB. Ele ressaltou que suas conversas sobre as eleições se limitam ao governador Paulo Dantas (MDB).

É importante ressaltar que, nestas eleições, o processo de definição das candidaturas nas capitais e cidades com eleitorado entre 100 mil e 200 mil habitantes é conduzido pela executiva nacional do PT.

Apesar das negativas de aliança local, o PT e o MDB integram o mesmo bloco político que apoia Paulo Dantas em Alagoas. No âmbito nacional, ambos os partidos estão alinhados ao governo do presidente Lula. As informações são do jornalista Voney Malta. 


Encontrou algum erro? Entre em contato